sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Antevisão Passeio TT São Macário : 24 de Janeiro

Domingo : 24 de Janeiro : São Pedro do Sul

Neste domingo, dia 24 de Janeiro, em São Pedro do Sul, vai ser possível participar num passeio de todo terreno que tem na sua génese a ajuda à população do Haiti, através do apoio à AMI - Assistência Médica Internacional e à Cruz Vermelha Portuguesa.
.
Os primeiros passos deste evento foram dados num fórum electrónico dedicado à extinta UMM, o ForUMM, num tópico da secção "Passeios Mistos", e neste momento, já foram angariados perto de um milhar de euros entre os entusiastas da marca portuguesa.
.
O Passeio TT de São Macário tem a sua base em São Pedro do Sul, a 22 km de Viseu, mas os caminhos a trilhar passam pela Termas de São Pedro do Sul, pelo Santuário e Gruta de São Macário e a Aldeia da Pena. Se as condições atmosféricas permitirem, também o Parque Eólico recebe uma visita.
.
Cruz Vermelha Portuguesa : [Trilho Externo]
.
Como é habitual nestas iniciativas, nascidas em fóruns, o almoço está por conta de cada um, devendo partir com o seu farnel a bordo.
.
Da parte da tarde está programada uma cerimónia onde, para além de um minuto de silêncio em memória das vítimas do Haiti, vão ser libertados balões brancos, representando os falecidos e balões verdes e vermelhos simbolizando a bandeira nacional.
.
AMI - Assistência Médica Internacional : [Trilho Externo]
.
O passeio está aberto a todo o tipo de veículos 4x4, com os participantes a serem convidados a contribuir, de forma completamente voluntária, com a importância que bem entenderem. No final, na sessão de encerramento, vai proceder-se às transferências bancárias do montante apurado.
.
Eis o Programa:
09h00 : Concentração [Termas de São Pedro do Sul]
09h15 : Pequeno-almoço
09h30 : Visita termal
10h00 : Passagem por São Pedro do Sul
10h30 : Subida ao São Macário
12h30 : Visita do Santuário e Gruta de São Macário
13h00 : Partida para a Aldeia da Pena
13h30 : Almoço
14h30 : Visita à Aldeia da Pena
15h30 : Cerimónia em memória das vítimas no Haiti.
17h00 : Final [São Pedro do Sul]
.
Mais informações pelo 964 772 150 ou ummhaiti@gmail.com ou no ForUMM [Trilho Externo].
.
Eis o Mapa:


Receber Boletim Informattivo CentralTT