segunda-feira, 1 de março de 2010

Antevisão II Passeio TT Encostas do Douro

Domingo : 21 de Março
São João da Pesqueira
O Passeio TT Encostas do Douro vai dar a conhecer, pela segunda vez, os trilhos de São João da Pesqueira. Este ano já dia 21 de Março.
.
O Passeio TT Encostas do Douro, organizado conjuntamente pela Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Soutelo do Douro e pela Xtreme Team, desta vez apresenta-se com duas alterações de monta: a data e o local. Esta segunda edição chega um mês mais cedo e passa de sábado para domingo. Desta vez o centro de operacional passa a ser São João da Pesqueira, apesar de manter naturalmente uma passagem por Soutelo do Douro.
.
O II Encostas do Douro vai passar o dia rumando a Sul, em direcção a Penedono, para alcançar Soutelo do Douro antes do regresso ao local da partida, a Pista de Cavalos localizada na sede deste concelho situado no extremo nordeste do distrito viseense, onde aguardam uma zona de obstáculos e um porco no espeto. Pelo meio, estão previstos cerca de 90 quilómetros com paragem garantida para retemperar forças em Pereiros e para o almoço em Trevões.
.
Estando aberto a jipes, motos e quads, é de salientar que este é um dos poucos eventos do distrito com roteiro ("roadbook"), encontrando-se, em termos de dificuldade e segundo a organização, na categoria de "Passeio" [Passeio, Rota, Raide, Trial], caso se mantenha no percurso principal, podendo encontrar dificuldades extra-percurso para aumentar a dificuldade.
.
Segundo a organização este segundo Passeio TT Encostas do Douro tem "como principal objectivo, dar a conhecer a todos os participantes os valores e potencialidades" de São João da Pesqueira tentando assim contribuir " para o desenvolvimento local, a nível desportivo, cultural e económico."
.
Programa
08h00 : Abertura do Secretariado (Pista dos Cavalos:SJP)
08h30 : Pequeno-almoço
08h50 : Briefing
09h00 : Início do Passeio
10h30 : Mata-bicho (Pereiros)
12h30 : Almoço (Trevões)
14h00 : Início da 2ª Parte
16h00 : Mata-bicho (Soutelo do Douro)
17h00 : Final na Pista de Obstáculos
18h00 : Porco no espeto
.
As inscrições estão limitadas a 150 viaturas e estendem-se até ao próprio dia.
.
Mais informações e inscrições: 931 162 726, 937 405 658 ou 936 393 568.


Receber Boletim Informattivo CentralTT