segunda-feira, 1 de março de 2010

Antevisão Passeio TT "Trilhos de Mangualde"

Domingo : 21 de Março
Mangualde
Novos caminhos começam a ser trilhados em Mangualde no dia 21 de Março, domingo, com o Passeio TT "Trilhos de Mangualde", o evento de estreia do novo Rodas no Trilho - Clube de Praticantes TT de Mangualde.
.
Fundado no início do ano, este novo clube pretende "contribuir na divulgação de Terras de Azurara e Tavares", de acordo com o seu sítio, sendo de notar que agrupa também responsáveis por outros eventtos já conhecidos na zona, como o Passeio TT "Por Terras de Tavares", que se apresentam este ano sob este pendão.
.
Este "Trilhos de Mangualde" vai desenvolver-se na parte sulista deste concelho situado entre os rios Dão e Mondego, no sudeste do distrito viseense. Os caudais com que os cursos de água se apresentam por esta altura do ano levaram a que se evitasse estas travessias, até porque a organização deixa a garantia que "qualquer viatura 4x4 poderá fazer o percurso".
.
De resto, em termos de dificuldade, a meia centena de quilómetros de trajecto a percorrer de manhã estão no nível de "Rota" [Passeio, Rota, Raide, Trial] mas há sempre a possibilidade optar por enveredar pela dificuldades de algumas das várias vias alternativas previstas.
.
Neste "Trilhos de Mangualde", os jipes vão poder orientar-se com um roteiro ("roadbook"), ao mesmo tempo que as motos e os quads têm o caminho assinalado por fitas, estando previstas duas pistas trialeiras, uma a meio do percurso e outra que vai ocupar praticamente toda a tarde, no Monte de Senhora do Castelo, a dois passos da cidade e da A25.
.
Programa:
08h30 : Concentração [Câmara Municipal]
09h30 : Início do passeio
10h30 : Piqueta regional
11h30 : Tranca
14h00 : Almoço
16h00 : Trilhos do Inferno
.
Para se inscrever pode esperar pelo próprio dia há que ter em atenção que as inscrições estão limitadas a 60 jipes e 40 motos.
.
Informações e inscrições: 936 570 000, 964273585, 963 006 518 ou rodasnotrilho@gmail.com.
.
(Formato .pdf)
.

Receber Boletim Informattivo CentralTT