domingo, 11 de abril de 2010

Antevisão Passeio da Primavera

Domingo : 18 de Abril
Carregal do Sal
O Rio Mondego e a Região Demarcada dos Vinhos do Dão são apenas alguns dos pontos de atracção da primeira edição do Passeio da Primavera, marcado para domingo, dia 18 de Abril, no concelho de Carregal do Sal.
.
Este é um dos primeiros passos de um novo grupo no distrito viseense a aventurar-se na organização de eventos TT, o Carregal 4x4, uma secção da Associação Carregal Aventura.
.
Fazendo parte do denominado Planalto Beirão, o concelho de Carregal do Sal fica situado entre o Dão e o Mondego, entre a Estrela e o Caramulo, na fronteira sulista do distrito de Viseu, encostando-se a Oliveira do Hospital e a Tábua, já do distrito de Coimbra.
.
Ao todo, este Passeio da Primavera Carregal do Sal 2010, propõe um percurso de 60 quilómetros, assinalados com fitas, onde a dificuldade atinge o nível de "raide" [Passeio, Rota, Raide, Trial], tendo-se sempre, segundo organização, a possibilidade de enveredar por vias mais suaves, baixando a aventura à categoria de "passeio".
.
Para chegar ao ponto de encontro, em Carregal do Sal, basta seguir pela EN 234. As inscrições para jipes, motos e quads, terminam às 09h00, estando a partida marcada para meia hora depois.
.
Antes de entrar em terra, as primeiras curvas vão dadas a conhecer toda a vila. Pelo percurso fora de estrada pode-se esperar riachos, pontes com cascatas, picadas e a passagem por uma pista trialeira, para os lados de Fiais da Telha, não sendo de descurar um reforço alimentar, a meio da manhã, na freguesia de Parada, junto ao Santuário da Senhora da Ribeira.
.
Eis parte do programa:
08h30 : Pequeno-almoço e inscrições (SA Bar)
09h15 : "Briefing"
14h30 : Almoço
.
As inscrições fecham às 09h00 do próprio dia e estão limitadas a 50 jipes e a 40 motos.
.
Para mais informações pode ligar 967 931 480, 917 880 671 ou visitar a página do Carregal4×4.

Receber Boletim Informattivo CentralTT