quinta-feira, 1 de abril de 2010

Antevisão XV Passeio TT "O Malhadinhas"

Sábado: 10 de Abril
Vila Nova de Paiva
Chega quase dois meses mais cedo este ano o "Malhadinhas". Essa é a grande novidade.
.
Um dos passeios TT mais antigos do distrito tem a edição de 2010 agendada para sábado, dia 10 de Abril, em Vila Nova da Paiva.
.
A 15ª edição do Passeio TT "O Malhadinhas" apresenta-se com 80 quilómetros de trilhos para os jipes, estendendo-se o percurso para os 120 km no caso das motos e quads, tendo com cenário esta zona que o escritor apelidou "Terras do Demo".
.
Apesar de ainda não estar não estar inserida no calendário da FPTT (Federação Portuguesa de Todo-o-terreno Turístico), como é habitual, esta organização da Secção Motorizada Clube Desportivo de Caça e Pesca Vila Nova de Paiva já tem sim o ponto de encontro agendado para o Largo da Feira paivense, logo às 8 horas matinais.
.
O Malhadinhas TT mostra-se com o seu percurso mais uma vez sinalizado por setas e fitas, ou seja sem roteiro (ou "road-book"), onde a dificuldade vive a roçar o nível de "raide" [passeio, rota, raide, trial], tendo como pontos altos as passagens de água, junto a poldras (passagens apeadas), e as várias rampas vão aliciando os mais afoitos a maiores emoções.
.
Com a primeira refeição prevista para uma hora depois da partida, uma prova de queijo e fumeiro caseiro que salta à vista no programa, é aconselhável que apareça já com o estômago preparado antes de se fazer ao caminho, um caminho que termina numa zona de espectáculo, em circuito fechado, onde não faltam as pistas de trial para motos e jipes, uma das quais que promete permitir saltos na onda do motocross.
.
Eis parte do programa:
08h00 : Abertura do secretariado (Largo da Feira)
09h30 : "Briefing"
09h45 : Partida 1ª Secção
10h50 : Prova de queijo e fumeiro caseiro
11h50 : Partida 2ª Secção
14h30 : Almoço
15h45 : Partida 3ª Secção
16h20 : Trial
20h30 : Jantar
.
As inscrições não estão limitadas e podem ser feitas até no próprio dia.
.
Para mais informações pode ligar o 934 314 479 ou 933 252 205.


Receber Boletim Informattivo CentralTT