terça-feira, 1 de abril de 2008

Antevisão V Raid TT Lajeosa do Dão

Lajeosa do Dão: Tondela : 20 de Abril
Depois de um ano de pausa, a aventura do TT regressa a Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, no domingo, dia 20 de Abril. É um regresso com a grande novidade da participação pela primeira vez de jipes no Raid TT Lajeosa do Dão que este ano tem a sua quinta edição, numa a organização da Casa do Povo da Freguesia de Lajeosa do Dão.
.
Com o TT marcado para domingo, as actividades arrancam já no sábado à noite com um espectáculo de "stunt riding" (modalidade acrobrática durante ano denominada de "freestyle") e com um concerto musical.
.
Para domingo estão marcados por fitas (sem roteiro / "road-book") perto de uma centena de quilómetros em que a dificuldade geral está prevista para se encaixar no "raide" [passeio, rota, raide, trial]. Mesmo recorrendo às alternativas, com o percurso a baixar para o nível de "rota", há ainda que ter em atenção questão da distância ser um pouco longa para os jipes.
.
De notar ainda que apesar de não estar prevista uma pista de obstáculos, para o final está reservada a "rampa do gás", local onde o espectáculo não vai faltar para público e participantes, pouco antes do almoço final onde reina o porco no espeto.
.
Eis o programa:
Sábado (19)
21h30 : Espectáculo acrobático de Freestyle com "Arrepiado"
23h00 : Concerto com "Índice, A Banda"
Domingo (20)
08h00 : Mata-bicho (Parque Desportivo de Lajeosa do Dão)
09h00 : Partida
11h30 : Pequeno-almoço (Praia Fluvial de Sangemil)
16h00 : Almoço (Parque Desportivo de Lajeosa do Dão)
.
As inscrições não têm número limite e podem ser efectuadas até à partida no domingo.
.
O evento está a ser organizado sob a bandeira da Federação Portuguesa de Todo-o-terreno Turístico apesar de ainda não ter aparecido, até 10 de Abril, no respectivo calendário.
.
Para mais informações pode ligar o 934 593 649.
.

(Formato doc)
.
Eis o mapa:

Receber Boletim Informattivo CentralTT