terça-feira, 1 de abril de 2008

Antevisão Passeio TT 'Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz'

Sernancelhe : 20 de Abril

Para este domingo, dia 20 de Abril, surge o convite para voltar às "Terras do Demo" do escritor Aquilino Ribeiro, mas desta vez para visitar o seu concelho natal, Sernancelhe. A Comissão de Festas de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz de 2008 é a responsável pela primeira edição de uma aventura de todo terreno tendo por motivo a padroeira sernancelhense e como atractivo central a Serra do Pereiro que, roçando os mil metros de altitude, oferece paisagens até onde a vista alcança.
.
Os trajectos propostos, rondando os 40 quilómetros para os jipes e quase o dobro para motos de duas e quatro rodas, estão na categoria de "rota [passeio, rota, raide,Trial] e não vão, por norma, colocar grandes dificuldades levando a que não haja necessidade para passagens alternativas apesar de uma zona mais trialeira a merecer alguma atenção e uma passagem de água que promete algumas boas imagens.
.
Logo depois a partida a primeira paragem do dia vai ser em Arnas para o pequeno-almoço com a viagem a terminar no almoço, antecedendo as complicações, mesmo ali ao lado, na Zona de Espectáculo preparada para no Largo da Capela de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz.
.
Eis o programa:

08h30 : Abertura secretariado [Pavilhão Desportivo Municipal de Sernancelhe]
09h30 : Partida
09h45 : Pequeno-almoço (Arnas)
14h00 : Almoço (Santuário N.Sra. de Ao Pé da Cruz)
15h00 : Pista de Trial (Santuário N.Sra. de Ao Pé da Cruz)
18h00 : Lanche ajantarado
.
As inscrições não têm número limite e podem ser efectuadas ao próprio dia.
.
Para mais informações pode ligar o 967 830 247.
.

(Formato doc)
.
Eis o mapa:
NOTA: Já agora fica a saber que as Festas de Nossa Senhora de Ao Pé da Cruz, padroeira de Senancelhe, são a 03 de Maio, feriado municipal nesta localidade.

Receber Boletim Informattivo CentralTT