terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Antevisão II Trilhos de Zaatam

Sátão : 17 Fevereiro
Está de volta o evento que mais marcou as terras de Sátão no ano de 2007, em termos de todo terreno turístico, apesar de ter sido apenas a sua primeira edição.
.
A N_Gestus Associação Juvenil de Sátão volta a organizar o Trilhos de Zaatam, repetindo a muito lembrada visita à Quinta da Taboadela, com direito "reforço" e uma prova de vinhos, numa zona onde o Vinho do Dão é rei.
.
De resto, este promete ser um dia gastronomicamente recheado, com um almoço à base de assados no forno e um lanche onde volta a estar presente o porco no espeto.
.
Quanto passeio vai haver dois percursos fitados distintos. Quase uma centena de quilómetros para as motos e perto de 50 km para os jipes. A distinção também vai ser feita no final com duas pistas de obstáculos.
.
A dificuldade prevista para o trajecto ascende à categoria de "raide" [passeio, rota, raide, trial], mas há vários percursos alternativos que simplificam o percurso.
.
Eis o programa:
08h00 : Abertura do Secretariado
...:::...[Casa do Povo Sátão]
09h15 : Partida 1º Participante
11h00 : Reforço e Prova de Vinhos
...:::...[Quinta da Taboadela]
13h00 : Almoço
...:::...[Casa do Povo Sátão]
16h00 : Pistas de Obstáculos
18h30 : Final
19h00 : Porco no Espeto e Entrega de Lembranças
.
Para as motos e quadriciclos vai estar disponível uma viatura para transportar combustível para reabastecimento a meio do percurso e no final vai haver a possilbilidade de tomar banho.
.
Aqui ficam umas imagens do ano passado para abrir o apetite...
As inscrições terminam no próprio dia, não estão limitadas em número e destaca-se uma novidade que é um "pacote familia", em que a inscrição de pai, mãe e filhos (com menos de 16 anos de idade) num jipe fica por apenas 50 euros.
.
Para mais informações basta ligar 934 775 710 ou n_gestus@iol.pt.


(Formatos jpg e doc "zipados")
.
Eis o mapa:

VEJA A REPORTAGEM
...

Receber Boletim Informattivo CentralTT