terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Antevisão II PassseioTT Serra de Leomil - Judas 4x4

Leomil:Moimenta da Beira : 13 de Abril
A Secção Motorizada do Clube Desportivo de Leomil, no concelho Moimenta da Beira, está de volta com a segunda edição (a primeira foi em 2006) do seu Passeio TT Serra de Leomil, agendada para domingo dia 13 de Abril.
.
Se levarmos em conta a enchente registada no dia da Apresentação Oficial [Reportagem] o passado dia 11 de Novembro, esta também vai ser uma jornada que muita gente não vai querer perder, quer se desloque em jipe ou moto de duas ou quatro rodas.
.
Quais os motivos para não faltar? Ao falar do Judas 4x4, uma designação que acompanha os eventtos desta organização, faz-se imediatamente a ligação à localidade de Leomil e à Serra de Leomil, uma das mais altas do distrito onde nascem o Rio Varosa e o Rio Paiva, fazendo-se ainda a ligção a estas terras que, em consequência da pena do escritor, são conhecidas como sendo do Demo.
.
Mais uma vez esta passagem por Leomil vai ser uma óptima oportunidade para dar os primeiros passos no todo terreno, sem riscar pinturas e com um trajecto com uma dificuldade de "passeio" [Passeio, Rota, Raide, Trial] se se optar pelas várias alternativas em diversos locais, tal como a "impossível Rampa dos Moinhos" (onde sobretudo as motos vão ter a vida muito complicada), zonas estas que prometem satisfazer quem procura a vertente mais radical do TT.
.
O percurso matinal vai ser conquistado com recurso a roteiro ("road-book") que inclusivamente vai incluir fotografias, com alguns pontos extra de referência no caminho para os mais distraídos. A jornada termina, depois de um almoço tardio, com uma pista de obstáculos.
.
Eis o programa:
08h00 : Abertura do secretariado
08h30 : Concentração no Largo do Outeiro
09h00 : Largada dos cavalos
10h00 : Rapar o pote [Santuário N.S.Conceição : Castelo]
11h00 : Virar a água ao lameiro [Motos : "Rampa impossível"]
14h00 : Encher o fardo
16h30 : Mostra TT [Pista de Obstáculos]
18h00 : Porco no espeto
.
O evento está inscrito no Calendário da Federação Portuguesa de Todo-o-terreno Turístico.
.
ATENÇÃO: Há um limite de inscrições de 60 motos e 60 jipes e a data limite para proceder à inscrição é dia 11 de Abril, sexta-feira.
.
Merece ainda realce o facto de estar disponível um preço especial através de um "pacote família".
.
Para mais informações sobre este dia basta ligar 939 778 713.

O evento está inscrito no Calendário da Federação Portuguesa de Todo-o-terreno Turístico.
.


(Formato jpg)
.
.
Eis o mapa:

VEJA A REPORTAGEM
...

Receber Boletim Informattivo CentralTT