terça-feira, 1 de maio de 2007

Antevisão Passeio TT "Terras de Martaínha"

Penedono : 25 de Novembro
É já no dia 25 deste mês de Novembro que a aventura do Todo Terreno regressa a Penedono, com o Passeio TT "Por Terras da Martaínha".
.
O Grupo Motard de Penedono, que normalmente entra nestas andanças por alturas de Maio com o "Terras do Magriço", respondeu a um desafio e pôs "mãos à obra", apresentando pela primeira vez este evento que faz também parte da Feira das Colheitas, uma iniciativa da Cooperativa Agrícola de Penela da Beira.
.
A ideia deste dia é também divulgar a Castanha Martaínha, que segundo o Jardim Botânico da UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) é originária das zonas de Penedono, Sernancelhe e Trancoso, com as suas dimensões a variarem entre o grande e o muito grande e com um uso preferêncial em doçaria e aperitivos, para além de ser consumida ao natural.
.
Quanto à ronda, está aberta a todas viaturas, jipes, motos e quads, com o dia a ter um percurso com um total 70 km para os jipes, com as motos a terem uns quilómetros extra, podendo, no entanto, ser encurtado para aproveitar ao máximo a pista trialeira final.
.
Em termos de dificuldade este é um evento que encaixa na categoria de "rota" [passeio, rota, raid, trial] mas só se se aproveitarem as alternativas que vão facilitar um percurso fitado, não havendo roteiro (road-book).
.
Neste dia, garantidas estão ainda as paragens para pequeno-almoço, almoço e um lanche final, que se vai aproximar mais de um magusto.
.
Eis o programa:
08h00 : Abertura das inscrições (Sede do Grupo Motard de Penedono)
08h30 : Pequeno-almoço
09h00 : Partida
11h00 : Mata-bicho (Cooperativa de Penela da Beira)
13h00 : Almoço (Capela de S. Paio : Trevões)
17h00 : Pista de Obstáculos
18h00 : Lanche / Magusto.
.
As inscrições são limitadas a 100 viaturas e estão abertas até ao dia do passeio.
.
Para mais informações sobre este dia basta ligar 966 723 166 ou fonseca.publicidade@sapo.pt.

REPORTAGEM EM BREVE

.

(Formato jpg)
.
Eis o mapa:

VEJA A REPORTAGEM
...

Receber Boletim Informattivo CentralTT