terça-feira, 1 de maio de 2007

Antevisão "Todos No Trilho do Vinho do Dão"

Nelas: Sábado - 08 de Setembro

Já há 15 anos que o “Todos no Trilho” percorre a zona de Nelas, em pleno coração do Dão. Este ano, acrescenta-se “do Vinho do Dão” a este evento organizado pela Secção Desportiva da Associação Desportiva Recreativa e Cultural (ADRC) Cimo do Povo, de Nelas. O motivo deste acrescento tem a ver com facto de neste ano esta actividade de todo terreno turístico estar integrada no programa da Festa/Feira do Vinho do Dão (uma iniciativa da Câmara Municipal de Nelas).
.
Nasce assim em 2007 o Passeio TT “Todos no Trilho do Vinho do Dão”, que está marcado para Sábado, dia 08 de Setembro, fazendo parte do calendário oficial da FPTT (Federação de Todo Terreno Turístico).
A iniciativa está aberta a todas viaturas TT (jipes, motos e quads) e conta com um percurso que pode chegar ao 100 km, sendo desde já sabido que, mesmo começando com o pequeno-almoço às 7h30, com as 5 paragens ao longo do dia para fazer provas de vinho e mais uma prova de queijo da serra, ainda com almoço pelo meio, muito provavelmente vai-se ter que atalhar caminho para desfrutar da Pista de Obstáculos que espera os participantes a partir das 17h30, antecedendo o jantar final.
.
Em termos de dificuldade, a organização alerta para alguma dureza de piso mas este é um evento que encaixaria na categoria de “rota” [passeio, rota, raid, trial] se se aproveitarem as alternativas que vão facilitar o percurso fitado e sem roteiro (road-book).
.
Uma última chamada de atenção para o facto que se a inscrição for feita até ao final do mês de Agosto fica mais em conta do que se for feita já em Setembro.
.
Solicite mais informações através do adrc.cimodopovo.nelas@gmail.com.
.
(Formato pdf)
e copie "2007-09-08 TNTVD Ficha Inscrição.pdf"
.
(Formato jpg)
[Clique na tecla direita do rato e escolha "Guardar destino como..."]

.
VEJA ESTA REPORTAGEM
.

Receber Boletim Informattivo CentralTT