quinta-feira, 1 de maio de 2008

Antevisão Passeio TT "Terras de Tavares"

Chãs de Tavares:Mangualde: 03 de Maio
O primeiro Passeio TT "Terras de Tavares" já foi apresentado, estando esta aventura agendada para sábado dia 03 de Maio, um dia que vai contar com a organização da Comissão de Festas de 2008 de Chãs de Tavares, do concelho de Mangualde.
.
Um dos objectivos do dia passa por dar a conhecer as antigas terras de Tavares, bem na fronteira com o distrito da Guarda, sendo ainda que os lucros obtidos nas diversas actividades desta organização vão ser utilizados na aquisição de uma viatura de combate aos fogos florestais e urbanos.
.
Em termos de dificuldade este vai ser um "Passeio" [Passeio, Rota, Raide, Trial] mas comprido com mais de uma centena de quilómetros num cenário de serras graníticas e verdejantes florestas onde não faltam também as giestas em flor e a face nortenha da Serra da Estrela em pano de fundo.
.
O trajecto vai ser assinalado quer por roteiro ("road-book") que por fitas, passando pela Serra da Poisada e pela Serra de Real terminando a etapa matinal no Monte da Senhora do Bom Sucesso onde uma pista trialeira vai preencher a tarde.
.
A gastronomia destas terras beirãs não vai ser esquecida nem no pequeno-almoço regional, nem as duas piquetas a meio da manhã, nem no almoço regional (porco no espeto) que a organização tem marcou para acompanhar esta aventura.
.
Eis o programa:
08h30 : Concentração e Mata-bicho (Posto Repsol)
09ho0 : "Briefing"
09h30 : Partida
10h30 : Piqueta (Quinta da Boavista)
14h00 : Almoço (Monte do Bom Sucesso)
15h00 : Pista de Trial
.
Com a participação, para além do material de apoio e das lembranças para todos os participantes, vão ainda ser sorteados vários telemóveis.
.
Quanto a inscrições fica a chamada de atenção que as crianças com menos de 12 anos têm participação gratuita e que, se efectuar a inscrição até ao dia 25 de Abril, vai receber de oferta o combustível para esta aventura.
.
Para mais informações pode ligar o 93 657 00 00.
.

(Formato gif)
.
Eis o mapa:

Receber Boletim Informattivo CentralTT