quinta-feira, 1 de maio de 2008

Antevisão VIII CabrilTT

Sábado : 03 de Maio : Cabril : Castro Daire

O primeiro fim-de-semana de Maio, mais concretamente, sábado dias 03, volta a contar mais um Cabril TT. O evento da Casa do Povo de Cabril, no concelho de Castro Daire, faz parte do calendário da FPTT (Federação Portuguesa de Todo-o-terreno Turístico) e vai já na sua oitava edição tendo um subtítulo que explica tudo: “Passeio Turístico Todo-o-terreno à descoberta do Vale do Paiva”. Veja a reportagem [Trilho] da edição VII.
.
Desfrutar das belezas naturais do vale leito do rio Paiva é um dos pontos de destaque mas não escapa o aconchego das serras de São Macário, da Freita e do Montemuro, numa partilha com os concelho de Cinfães e de Arouca, este já no distrito de Aveiro.
.
Este ano o percurso a rondar os 40 quilómetros para os jipes (as motos somam quase mais 20), vai ter, para além de fitas, também um roteiro ("road-book") a marcar o trajecto a encaixar, em termos de dificuldade, na categoria de "rota [passeio, rota, raide, trial], podendo-se optar por ir ao encontro de zonas mais complicadas no caminho, elevando a volta para o nível de "raide", e aventurando-se numa pista de obstáculos final.
.
Eis o programa:
08h00 : Recepção dos participantes [Casa do Povo]
08h45 : "Briefing"
09h00 : Início do Passeio
10h30 : Mata-bicho (Petisco ao ar livre)
13h30 : Almoço
15h00 : Início sessão da tarde
19h00 : Final
19h30 : Jantar
.
As inscrições estão limitadas a 100 viaturas e só podem ser feitas até quinta-feira dia 01 de Maio.
.
Destaque para o facto das crianças até 8 anos poderem participar gratuitamente e se os participantes tiverem ente 8 e 16 anos terem um desconto significativo.
.
Nota ainda para o facto de estar disponível, para quem não participe na ronda, a possibilidade de estar presente apenas no almoço e/ou jantar.
.
Para mais informações pode ligar o 914 65 33 55, através do cabriltt@gmail.com ou então pode tentar visitar www.cabriltt.com onde está prevista a possibilidade de fazer a sua inscrição por via electrónica.
.

(Formato jpg "zipado")
.
Eis o mapa:


Confira a edição ao ano passado...
[Trilho]
...

Receber Boletim Informattivo CentralTT