quinta-feira, 1 de maio de 2008

Antevisão XIII Passeio TT "O Malhadinhas"

Sábado: 10 Maio : Vila Nova de Paiva
Está de volta uma das iniciativas mais antigas do do Todo Terreno do distrito de Viseu. Dia 10 de maio, sábado, realiza-se em Vila nova da Paiva a 13ª edição do Passeio TT "O Malhadinhas", uma organização da Secção Motorizada Clube Desportivo de Caça e Pesca desta localidade.
.
Nestas que já são paragens identificadas como "Terras do Demo" por Aquilino Ribeiro, é a outro livro deste escritor que se foi buscar o nome deste evento, livro este que conta as aventuras de António Malhadinhas, de Barrelas, localidade que em 1883 passou a chamar-se Vila Nova de Paiva.
.
A ronda para os jipes é de cerca de 70 quilómetros (aos quais as motos somam mais 70) sinalizados por setas e fitas, ou seja sem roteiro (ou "road-book").
.
A dificuldade não muito elevada, enquadrando-se no nível de "rota" [passeio, rota, raid, trial] mas vai contar na parte da manhã com duas rampas a merecerem alternativa e com 3 passagens de água, junto a poldras (passagens apeadas), que podem obrigar a encurtar o trajecto se estiverem com demasiada água. À tarde, para além da passagem de um "canal" de água, o destaque volta a ser a pista de trial.
.
A jornada tem o seu início no Largo da Feira, onde não está previsto pequeno-almoço pelo que se aconselha a que apareça já com o estômago preparado, com a primeira paragem para retemperar forças prevista para uma hora e um quarto depois da partida. O dia inclui um almoço tardio, por volta das duas da tarde e um jantar às oito e meia da noite.
.
Eis o programa:
08h00 : Abertura do secretariado (Largo da Feira)
09h30 : "Briefing"
09h45 : Partida
11h00 : Prova de queijo e fumeiro caseiro (Touro)
13h45 : Almoço
15h00 : Partida
16h30 : Trial
20h30 : Jantar
.
As inscrições não estão limitadas e podem ser feitas até no próprio dia.
.
Para mais informações pode ligar o 939 895 704.
.


(Formato pdf)
.
Eis o mapa:

Receber Boletim Informattivo CentralTT