quinta-feira, 1 de maio de 2008

Antevisão Passeio TT São Cosmado : Armamar

Domingo : 18 de Maio
A vila de São Cosmado, no concelho de Armamar, acolhe neste domingo dia 18 de Maio, o primeiro passeio Todo Terreno organizado pelo Centro Cultural e Recreativo de São Cosmado que bem pode apresentar como principais atractivos a Serra da Piedade e o facto de estar em plena zona classificada pela UNESCO como Património da Humanidade.
.
O percurso para motos e jipes pode chegar aos 70 quilómetros, marcados com fitas e setas (sem roteiro ou "roadbook") com uma dificuldade geral a rondar o nível do "raide" [passeio, rota, raide, trial], mas com rotas alternativas nos pontos mais complicados. A tarde vai ficar preenchida com uma pista de características trialeiras, uma zona natural a que foram acrescentadas alguns obstáculos.
.
Para além as vistas sobre o vale criado pelo Rio Douro, proporcionadas pela passagem mais a Norte pela zona de Coura, o dia destaque-se também pelo encontro com a Barragem de Lumiares e, em especial, por uma rampa que promete um excelente desafio para os mais afoitos.
.
Eis o programa:
08h30 : Inscrições
09h00 : Partida
10h00 : Pequeno-almoço
12h00 : Aperitivo
13h00 : Almoço
16h30 : Percurso Trial
.
A organização está apostada em bem receber e mesmo antes de partir vai ser possível petiscar, com a manhã a ser interrompida para o pequeno-almoço e para um aperitivo. Já no final da jornada há ainda uma "merenda".
.
As inscrições não têm número limite e só podem ser feitas até ao próprio dia.
.
Para mais informações pode ligar o 934 860 540.
.
Eis o mapa:

Receber Boletim Informattivo CentralTT